Sobre nós


O blog “Falando do B” tem como objetivo resgatar a história de um grande sucesso do Jornal do Brasil, o Caderno B. Os alunos da FACHA (Méier) desejam mostrar o início desse suplemento, a sua fase áurea, os grandes escritores e jornalistas que trabalharam no caderno e o quanto ele foi importante, visto que inaugurou uma área cultural até então inexplorada pelo jornalismo brasileiro. Os cadernos culturais se transformaram em objeto de desejo da maioria dos jornais depois de sua criação. O Caderno B foi o pioneiro e até hoje nós podemos curtir esse trabalho diariamente no JB.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

As pipocas de Drummond

Carlos Drummond de Andrade escreveu no Jornal do Brasil de 1969 até 1984, vivendo grandes momentos no Caderno B com suas crônicas. Entre 1979 e 1981, ele publicou as suas famosas 'pipocas', que nada mais eram do que frases curtas que continham uma crítica muito bem contextualizada com o Brasil daquela época.
Em 1981, Drummond e Ziraldo publicaram o livro 'O pipoqueiro da Esquina' (Círculo do Livro, 1981), no qual algumas dessas pipocas publicadas no JB vêm acompanhadas pelo traço do famoso desenhista Ziraldo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário