Sobre nós


O blog “Falando do B” tem como objetivo resgatar a história de um grande sucesso do Jornal do Brasil, o Caderno B. Os alunos da FACHA (Méier) desejam mostrar o início desse suplemento, a sua fase áurea, os grandes escritores e jornalistas que trabalharam no caderno e o quanto ele foi importante, visto que inaugurou uma área cultural até então inexplorada pelo jornalismo brasileiro. Os cadernos culturais se transformaram em objeto de desejo da maioria dos jornais depois de sua criação. O Caderno B foi o pioneiro e até hoje nós podemos curtir esse trabalho diariamente no JB.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Clarice sempre dava show


A SURPRESA (19/08/1967)

Olhar-se ao espelho e dizer-se deslumbrada: Como sou misteriosa. Sou tão delicada e forte. E a curva dos lábios manteve a inocência.
Não há homem ou mulher que por acaso não se tenha olhado ao espelho e se surpreendido consigo próprio. Por uma fração de segundo a gente se vê como a um objeto a ser olhado. A isto se chamaria talvez de narcisismo, mas eu chamaria de: alegria de ser. Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: ah, então é verdade que eu não me imaginei, eu existo.

2 comentários:

  1. Olá. Clarice Lispector estreou no Jornal do Brasil em 19 de agosto de 1967, quando o Caderno B passou a ser publicado também aos sábados. Publicava crônicas numa coluna semanal, aos sábados, quase sempre na página 2.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Que bom vc visitando nosso blog e nos ajudando com informações!! Se souber de mais coisas pode postar!

    ResponderExcluir