Sobre nós


O blog “Falando do B” tem como objetivo resgatar a história de um grande sucesso do Jornal do Brasil, o Caderno B. Os alunos da FACHA (Méier) desejam mostrar o início desse suplemento, a sua fase áurea, os grandes escritores e jornalistas que trabalharam no caderno e o quanto ele foi importante, visto que inaugurou uma área cultural até então inexplorada pelo jornalismo brasileiro. Os cadernos culturais se transformaram em objeto de desejo da maioria dos jornais depois de sua criação. O Caderno B foi o pioneiro e até hoje nós podemos curtir esse trabalho diariamente no JB.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Curiosidades do B

Alberto Dines conta que nos dois momentos em que trabalhou com Clarice Lispector, ela teve sempre total autonomia sobre as atividades que exerceu: “A verdade é que nunca editei Clarice Lispector – nenhum colunista era de fato ‘editado’ no Jornal do Brasil. Uma vez ela mandou para o JB uma crônica sem uma abertura de parágrafo. Assim foi publicada.”

Um comentário:

  1. Só quem possui reconhecimento profissional disfruta do mérito de não precisar ser "editada". Reconhecimento vem com a competência, que por sua vez, só é alcançada se informação e conhecimento andarem de mãos dadas!

    ResponderExcluir