Sobre nós


O blog “Falando do B” tem como objetivo resgatar a história de um grande sucesso do Jornal do Brasil, o Caderno B. Os alunos da FACHA (Méier) desejam mostrar o início desse suplemento, a sua fase áurea, os grandes escritores e jornalistas que trabalharam no caderno e o quanto ele foi importante, visto que inaugurou uma área cultural até então inexplorada pelo jornalismo brasileiro. Os cadernos culturais se transformaram em objeto de desejo da maioria dos jornais depois de sua criação. O Caderno B foi o pioneiro e até hoje nós podemos curtir esse trabalho diariamente no JB.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

PREOCUPADÍSSIMO (02/07/1985) - por Zózimo Barrozo Do Amaral

O Governador Leonel Brizola até hoje não digeriu o coro ‘1,2,3,4,5, mil...’ com que foi brindado pelas 140 mil pessoas que encheram o Maracanã semana passada no jogo Brasil x Paraguai.
Refratário a críticas e observações contrárias a seu Governo, mesmo que partam de amigos íntimos e com intenção de colaborar, Brizola está pela primeira vez preocupadíssimo.
Até porque, pela primeira vez não dá para minimizar, como o Governador gosta de fazer, uma manifestação uníssona de 140 mil vozes.
Se Brizola não consegue mais ser popular sequer na arquibancada do Maracanã das duas, uma: ou endireita tudo o que está errado ou joga a toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário