Sobre nós


O blog “Falando do B” tem como objetivo resgatar a história de um grande sucesso do Jornal do Brasil, o Caderno B. Os alunos da FACHA (Méier) desejam mostrar o início desse suplemento, a sua fase áurea, os grandes escritores e jornalistas que trabalharam no caderno e o quanto ele foi importante, visto que inaugurou uma área cultural até então inexplorada pelo jornalismo brasileiro. Os cadernos culturais se transformaram em objeto de desejo da maioria dos jornais depois de sua criação. O Caderno B foi o pioneiro e até hoje nós podemos curtir esse trabalho diariamente no JB.

domingo, 31 de maio de 2009

Mariléa Miranda contando sua história no JB

"Entrei para o JB em 19 de março de 1973, quando eu ainda morava em Brasília, para onde meu ex-marido foi transferido. Trabalhei na Reportagem Geral durante anos e anos, como repórter, cobrindo vários setores, principalmente as áreas de Educação e Justiça, como repórter. Em 1989, fui para a AgênciaJB, a primeira do Brasil e a primeira a ter um jornal online no país. Mas nunca trabalhei no Caderno B. Até poderia, pois quando retornei de Brasília em outubro/novembro de 1973, estava grávida e a Geral exigia muito. As coberturas do B, à época, eram mais amenas, não exigiam o dia-a-dia. Na minha ansiedade de lamber minhas crias (ainda existe esta expressão?), ou seja, ler minhas matérias nas páginas todos os dias, optei por ficar na antiga Reportagem Geral, que depois se chamou Cidade e Editoria Rio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário